No dia 22 de fevereiro de 2010 após uma morosa escolha de professores excedentes enfim escolhei o CIEP Brizolão 144 Carmem Carneiro uma vez que me encontrava excedente na Escola Municipal Frederico Paes Barbosa.
Essa excedência no Frederico ainda me é duvidosa, visto que sempre tive turma e pessoas como Marcelo, Sandra Gabriel e Esther encontravam extraclasse sem nenhum tipo de documento que os permitessem. Mas, contudo, a amizade com o trio gerente concedia o direito aos mesmos.
O que realmente me parece que a minha excedência foi um tanto quanto providencial ao tal trio gestor, já que questionamentos de minha parte sempre existiram e creio eu que isso é uma coisa que incomoda muito à quem quer apenas ganhar seu DAS e não ter nenhum envolvimento com o objeto a ser gerido (A Escola).
Mas tudo bem, fui procurar a SMEC para saber se eu estava realmente excedido e não havia a lista de excedente, apenas havia o quadro de professor por turma, cujo meu nome não constava. Então eu passei a ser considerado excedente.
Após escolha fui a antiga Escola e entreguei o memorando de saída às vices diretoras, uma vez que a diretora após me deixar de fora do quadro de professores mediante aval da supervisora, pediu exoneração para nao arcar com as consequências (esperta!). Me pareceram vitoriosas com a minha saída, devem ter pensado "menos um para questionar nossa falta de vontade trabalhar". Bobo sou eu que nao tenho padrinho para me fazer ficar lá.
Dessa escola fui para a nova Escola, acho que entrei com o pé esquerdo. Tinha apenas um 2º e um 3º ano para eu escolher. Escolhi o 3º. Depois fui conhecer os demais professores e a Orientadora Pedagógica. Quando perguntei dos livros para a Orientadora Pedagógica, quem respondeu foi a Diretora que nem todos os alunos sabem ler. E com o decorrer da conversar me disse que "os alunos são bons se o professor é bom!" Bianca até falou que gostou dela por causa disso.
De acordo com a reportagem de FERNANDO JOSÉ DE ALMEIDA na Nova Escola de outubro de 2009, o diretor não acredita ser sua a responsabilidade do fracasso escolar . A reportagem mostra através de pesquisa que os diretores de escola desconhecem sua máxima obrigação e resumem sua atuação à burocracia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário