segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Mas o que eu posso fazer?

Segundo o Estatuto e o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério da Educação Básica Pública Municipal de Campos dos Goytacazes, Titulo V, Capítulo I, §2º Da jornada de trabalho de 25 (vinte e cinco) horas semanais, 20 (vinte) horas serão destinadas a efetiva atividade em sala de aula e as 5 (cinco) restantes reservadas a estudo, planejamento de aulas, avaliação de alunos, elaboração de provas, participação em comissão de exames e desenvolvimento profissional do professor.

Nas escolas da rede não se tem uma estação de trabalho para que o professor realize seu planejamento e com isso leva trabalho para casa. Existem aulas aos sábados que pressupõem a utlização do tempo que não foi gasto com o planejamento, pois pensam que como não há espaço na escola não realizamos planejamento e com isso o trabalho aumenta ainda mais.

Se as coisas não chegam até o professor, no sistema, não tem nenhum mecanismo para captar recursos.

No final das contas, se o professor se interessar em obter recursos de ensino que retire do seu bolso.

Sala de aula é composta apenas de quadro de giz e cadeiras.

Somente livro didático não garante um aprendizado contemporâneo.

O livro didático nao supre todo o conteúdo. Precisa-se de material suplementar.

O livro didático (quando tem para todos) não garante interatividade.

O giz não faz milagre.

E não é apenas falando que o professor vai fazer alguém aprender. Alguns até aprendem, mas não com aquela qualidade caso a sala de aula fosse melhor equipada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário